"Procurando seguir e deixar rastros de Jesus"
TESTEMUNHO COMPLETO DE LUCIENE LOSS
Ser missionário é responder a um chamado que ultrapassa interesses pessoais e abarca a necessidade do próximo. Desde o planejamento surgem desafios como a busca por recursos e a adaptação ao contexto onde a missão será realizada.
Através deste viés, existe a necessidade de esclarecimentos, vivência e conhecimento de causa. É para isso, então, em campo o curso de "Engernagem" que traz um entendimento do que é missão e como é praticada, sendo inserido neste contexto.
Vem à tona as barreiras entre a Igreja e o voluntário que muitas vezes nascem da falta de comunicação clara e expectativas desalinhadas.
Ainda assim, o valor de ser missionário está em viver uma fé que se traduz em serviço e transformação. Muitas vezes com um desprendimento humano qexige abrir mão do conforto, segurança, até mesmo reconhecimentos (propaganda).
O curso mostra um ponto importante: a interdependência entre igrejas e missionários, e revela que ninguém cumpre um chamado sozinho. O missionário precisa de envio, suporte e cuidado pastoral constantes. A igreja, por sua vez, se torna parte das vivências e o testemunhos de quem vai ao campo. A missão se torna, então, um movimento de parceria e unidade.
E, acima de tudo, permaneçe a certeza de que a vocação e a dependência exclusiva em Deus sustentam cada passo dessa caminhada.
Todos estes tópicos são tratados em "Engrenagem". Vale a pena dispor do seu tempo para ouvir e aprender.
Grata, por tanto, e permaneça em Cristo!
